segunda-feira, 6 de junho de 2011

Inverno...


As baixas temperaturas convidam a ficar em casa, mas o frio não é desculpa para deixar de receber os amigos. Selecionamos algumas dicas para encontros agradáveis, em clima de aconchego.
As cores da poltrona dão um toque alto-astral ao inverno. Junto dela, xales e pashminas ficam à espera dos convidados


Um minifestival de sopas pode ser a entrada de um jantar. Aqui, a degustação de caldinhos é feita em copos e minitigelas de cerâmica, material que conserva o calor dos alimentos.


Velas acesas em lustre exclusivo aquecem o visual no jardim de inverno.


Aqueça o ambiente externo com uma pira de concreto e areia. Para esquentar ainda mais o visual, a árvore foi enfeitada com luzinhas de cúpulas coloridas.


No inverno, o vinho é a bebida mais pedida. Para facilitar, deixe as taças sobre um balcão ou aparador para que os convidados se sirvam. Um recipiente de vidro cheio de rolhas de cortiça deixa o ambiente típico.


As xícaras de cerâmica são boas opções de peças para servir a sopa. Além de conservarem os caldos quentes por mais tempo, dão um toque rústico à decoração.


Um mimo na hora de servir o cafezinho: a colher vem forrada de chocolate. 


Para conservar a temperatura do café ou do chá e dar um charme ao bule de ágata, cubra a parte inferior com uma espécie de touca de crochê. Para não colocá-lo diretamente na mesa, use um pano de prato para apoio.


Servido em xícaras apoiadas em porta-copos de crochê, o chocolate quente com rum aquece e adoça a alma.


Para acompanhar o chocolate quente, o chá ou o café, os bolinhos de chuva polvilhados com canela e açúcar aparecem de visual novo: em forma de rosquinha, só para variar.


Em um encontro à tarde, até o cachecol entra em cena na decoração. Aqui, ele funciona para segurar a cortina e aumentar a entrada de luz natural na sala.

Fonte: Site Revista Casa e Jardim Ed. Globo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário